Quem sou eu

Caso você que está lendo este blog, se sinta a vontade pra falar de suas dificuldades e quer receber nosso atendimento fraterno, escreva-nos um e-mail com seu depoimento. Teremos prazer em atendê-lo. Não é obrigado se identificar, se preferir poderá usar um nome fictício. Nosso intuito é ajudar. Conte com a nossa discrição e confiança. Nosso e-mail: lardeluz@hotmail.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012



"..Vivei em paz..."
Paulo, (II CORÍNTIOS. 13:11.) 

Mantém-te em paz. É provável que os outros te guerreiem gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver; entretanto, podes avançar em teu roteiro, sem guerrear a ninguém. Para isso, contudo - para que a tranqüilidade te banhe o pensamento -, é necessário que a compaixão e a bondade te sigam todos os passos. Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a exasperação. Junto da serenidade, poderás analisar cada acontecimento e cada pessoa no lugar e na posição que lhes dizem respeito. 

Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho... Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabridos, trazem chagas ou ilusões. Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços... Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas. 

Uns acusam, outros choram. Ajuda-os, enquanto podes. Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida. Aprendamos a compreender cada mente em seu problema. Recorda-te de que a Natureza, sempre divina em seus fundamentos, respeita a lei do equilíbrio e conserva-a sem cessar. Ainda mesmo quando os homens se mostram desvairados, nos conflitos abertos, a Terra é sempre firme e o Sol fulgura sempre. Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier. Livro: Fonte Viva

A arte de ser luz


"Somos estrelas de bem-aventurança. Cada um de nós é um sol. Pensar nisso é evocar essa luz. Sentir-se irradiante nesse mundo - tão cheio de pessoas carregando mágoas e expostas a diversos tipos de suscetibilidades energéticas -, é tornar-se rico de possibilidades espirituais.

Ser consciente dessa luz é viver em abundância interna. A matéria é energia condensada. E a energia é matéria sutilizada. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Por isso, os mestres herméticos da antiguidade diziam que tudo é luz! E eles estavam corretos: luz é vida; é movimento; é vibração; é energia.

A energia reflete o que pensamos, sentimos e fazemos uns com os outros. A qualidade da nossa energia depende da qualidade de nossa manifestação - interna e externa -, na vida. Quem vibra com o que faz, irradia uma energia que impulsiona aos outros na direção dos mesmos interesses e afinidades. E o semelhante atrai o semelhante... Então, quem quer mais luz, que seja luz!"

- Wagner Borges -

P.S.:
"O que anda no teu alento e brilha nos teus olhos, é prana*. Vemos, ouvimos, apalpamos, saboreamos, cheiramos e pensamos por meio do prana. O sorriso de uma bela mulher, a melodia de uma música e as palavras do orador nascem do prana. Prana é energia."

- Swami Vivekananda -

- Nota:

* Prana - do sânscrito - sopro vital; força vital; energia.

Convite ao Bem